E lá estava ele, a se esgueirar pela grande caixa de areia, contendo os equipamentos acertados para uma diversão interagida de companheiros e tranqüilidade.
Se parasse para observar o que todos estavam a fazer, descreveria muitas histórias.
Nas mães, nas babás, nas barrigas, nas crianças, nos carrinhos vazios, nos sonhos profundos ainda sem interpretações.
Logo penso na música, ‘Força estranha’.
E é assim mesmo, uma força. Muito mais que estranha. E que a cada passo soma-se as histórias pessoais, minhas e suas. Pois não há como fugir da inquietação de se perguntar e se responder.
‘Eu pus os meus pés no riacho, e acho que nunca os tirei’ muito mais que a rima, retirando daí uma verdade que nos faz regressar e ingressar em um tempo que foi e que será sempre nosso, dos momentos, das visões, dos sentimentos, que trarão mais que divertidas lembranças, e significados retóricos.
Nas andanças criadas e revistas, encontrando no caminhar a vitória de se deparar com as extremidades e diversidades impressas em claros olhares, estando ‘no fundo de cada vontade encoberta’.
Descobrindo que não há certeza de onde ir, só que se tem que ir. Provando que ‘a coisa mais certa de todas as coisas, não vale um caminho sob o sol’, ou valeria se acaso soubéssemos que coisa tão certa.
Ainda continuemos a caminhar aos muitos sentimentos vívidos, recriando modestas certezas e adicionando as misturas do seu e do meu, logo sendo assim: do nosso!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E ao passar do tempo o que é certo.. Torna-se mito e o que é mito torna-se cicatriz. E por isto que sofremos, por que esquecemos de que o mais importante é a traquinagem para a risada e o gole d´agua na caneca de aluminio quando a sede, mas isto tem nome é envelhecer. Envelhecemos por que nós tornamos covarde, não convardes de poetizar, mas de agir....
ResponderExcluirMesmo assim é precioso quando lemos sonhos.... ou diria devaneios....
Não que seja digno da continuiação do verso (escrito ai em cima) mas não dava para falar de outro jeito..!!!
Digníssimo!!!!
ResponderExcluir