terça-feira, 22 de março de 2011

Cadê a paz que eu preciso?

Agora olha bem que situação é essa?
Americanos, sem saber o que pensar, estando em dúvida se o melhor foi a atidude unilateral mas inegavelmente arrojada de Bush, no ataque terrestre ao Iraque, ou se a atitude mansa e estratégicamente literal de Obama, confraternizando com a Europa para uma intervenção aérea, que só deixa o líder Líbio enfurecido e de armas a postos.
E sabe qual é todo o enredo do discurso, é a intervenção pela paz mundial. Chega a ser egocentrismo da parte deles, claro onde tem petróleo e riquezas, faz parte do âmbito global se preocupar com a paz desse povo, onde circulam e aniquilam a miséria e a pobreza, nada mais se pode fazer, a não ser testar algum remédio, para algum laboratório farmacêutico que venha futuramente a nos curar, a custos exorbitais.
E agora o Brasil está se estabilizando no pódio do desenvolvimento internacional, a postos de ser respeitada tal como a China e a India, tido isso pela boca do 'uncle Sam'. Eu tenho dúvidas aterradoras sobre o orgulho deste novo posto de investimento econômico e tecnológico que pretende se implantar em nossas terras tropicais, que até pouco tempo só era merecedora de crédito nos âmbitos de um turismo favelado e uma prostituição de exportação, praticamente legalizada.
Assistiremos tudo isso de camarote, e digo que muitos de nós terá um lugar privilegiado, trazendo tantos novos milionários brasucas ao pódio mundial. Torçamos para que nossa forte mulher no poder e seus sucessores, tenham peito e ganância suficiente, para não permitir nossa venda abusiva de um pouco caráter que ainda nos resta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário